segunda-feira, 23 de abril de 2012

28 semanas e algumas fotinhas



(cerca de 26 semanas após a concepção)

  Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.



  Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.


  Vamos celebrar o trimestre final. Vá ao Shopping e compre alguma coisa para o bebê e, é claro, para ela. Faça massagem com óleos sobre o abdome e nos pés da futura mamãe; ela vai adorar. Esteja envolvido com esse final de gestação e dê o máximo de sua atenção para ela. Agora ela precisa mais do que nunca.


Agora só faltam 12 semanas!


 28 semanas de MUITO amor!



Já não sei viver sem você!




































 O que eu sinto por você se resume em 3 palavras...
Amor, amor, amor!!

3 comentários:

Fani Arruda disse...

Linda!!!

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

Obrigada ;)

Thais disse...

Olá!! te respondi lá no baby center, já estou te seguindo! parabéns pelo barrigãoo!! rsrs
beeijoo

Postar um comentário